quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Vai um elogio?

É muito fácil cairmos na ignorância de dizer mal de tudo. É triste, mas parece que muitas vezes, é mais fácil para muitos de nós, dizer mal das coisas em vez de dizer bem. É mais fácil criticar do que elogiar. Cometemos tantas vezes o erro de dizer mal de alguma coisa que, mais tarde ou mais cedo, acabamos por fazer essa mesma coisa que tanto dissemos mal. Não deixa de ser engraçada esta nossa estupidez inevitável. Quem nunca disse mal de alguma coisa que mais tarde acabou por fazer, que levante o braço, e não se ponham para aí a levantar os braços porque até vos vai ficar mal!



Eu confesso, já houve alturas em que disse mal disto e daquilo, muito mais do que acho aceitável. Nessas alturas, parece que há sempre alguma coisa que está mal ou alguém que podia ter feito melhor. Quando isso me acontece, começo a pensar se é mesmo o mundo que está virado do avesso ou se sou eu que ando de pés para o ar. E adivinhem lá quem costuma estar mal!!! Pois claro que sou eu! Não há outro motivo para dizer mal do que me rodeia, se não o simples facto de andar chateada com a vida. Acho tudo desinteressante porque sou eu que estou a perder o interesse. Perco o interesse e facilmente fico cega para ver as coisas boas que estão à minha volta. Nessas alturas não me reconheço. É muito fácil passarmos de felizes e bem dispostos, a insuportáveis!


Quando isso acontece temos de soprar para longe essas nuvens cinzentas. Temos de sorrir mais, viver mais, ver mais para além do óbvio, saborear mais, aplaudir mais, dançar mais, cantar mais e ouvir mais. Ouvir, ouvir e ouvir, Aprender. Perdoar. Elogiar.
Podemos ser sempre melhores do que aquilo que já somos. Podemos ser muito maiores do que aquilo que pensamos. É mais cansativo apontar o dedo do que apertar a mão.
Dar e receber, elogiar e ser elogiado, amar e ser amado. É o melhor que temos.
Vamos viver de tanto elogiar!

Estamos a elogiar-nos. Não critiquem o cigarro!



Sem comentários:

Enviar um comentário