sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Sonhei e lembrei-me!

Hoje sonhei. Sonhei com o que um dia virá a ser e por isso acordei para mim. Acordei para o sonho que quero viver acordada. Sonhar, de certa forma, é acordar. Por vezes sinto-me mais a dormir quando estou acordada, do que quando estou a sonhar.  Por outro lado, cansa muito mais estar acordado do que sonhar!


Talvez seja por isso que temos, tantas vezes, preguiça de sonhar acordados!
Enfim, sonhar é sempre bom, seja a dormir ou acordado. Sonhar não me deixa esquecer do que realmente quero e lembra-me do que me faz bem. Sonhar trás-me de volta o que nunca deveria ter caído em esquecimento. Não é difícil adormecermos para os nossos sonhos e por isso é bom sonhar.


Quando damos por nós estamos a deixar passar os dias sem que nada de novo aconteça. Passa o tempo e fica tudo no mesmo lugar e os sonhos que um dia foram projectos deixam de fazer sentido. Parecem ficar tão longe que achamos nunca mais conseguir lá chegar. Por isso e por tanto mais, faz-me bem sonhar. Sonhar devolve-me a lucidez que vou perdendo com o tempo e faz-me recuperar as certezas que se foram tornando incertezas.


Hoje sonhei a dormir e vou sonhar acordada. Hoje vou dar mais um passo para chegar ao destino, seja ele qual for. Hoje não vou deixar que seja só mais um dia igual aos outros dias em que estou a dormir. Hoje vai ser um dia de sonhos porque todos os dias podem ser, basta querer.
Hoje vou viver de tanto sonhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário