domingo, 15 de novembro de 2015

Serão só palavras?

Numa altura em que se tenta exprimir tantos e tão confusos sentimentos e emoções por palavras. Numa altura em que se podem ler e ouvir tantas dessas palavras de amor e ódio, de compaixão e de desprezo, de conhecimento e de ignorância, acredito que acima de tudo nos devemos respeitar e tentar compreender. Cada um com o seu motivo, com o seu medo e com a sua opinião, liberta as suas palavras, muitas vezes até, sem pensar. No entanto, é sempre importante ter consciência das nossas palavras


Há palavras que se soltam da nossa boca como foguetes e sentimentos que inundam o nosso coração como explosões! Há lágrimas que provocam na nossa alma verdadeiras tempestades e sorrisos que despertam na nossa mente a certeza de um amanhã melhor, muito melhor!


Palavras...o que são palavras?! O que carregam dentro de si e o que transmitem, afinal, de verdadeiro? Palavras soltas, palavras pensadas, palavras sentidas, palavras sofridas, palavras alegres, tristes, assim assim... mas SEMPRE, APENAS PALAVRAS!



Palavras magoam, palavras ferem, palavras alegram, palavras confortam, palavras dizem verdades, palavras dizem mentiras, mas mesmo sendo apenas palavras, as palavras MARCAM!!!
Palavras são como aquela nódoa que deixamos cair na roupa, por vezes sem querer, outras propositadamente, porque é uma roupa velha que já nos fartámos de ter, porque nos habituámos de tal maneira a ela que perdeu o valor que tinha da primeira vez que a encontrámos na loja. Mas a nódoa fica e a roupa dificilmente voltará a ser a mesma e é aí que nos decidimos se a preferimos deitar fora para um lugar onde nunca mais a possamos ver, ou se ainda assim, mesmo com a nódoa que a marcou, a queremos guardar connosco porque afinal, já não nos lembrávamos do quanto estimávamos essa simples peça de roupa. Mas ainda, se a nódoa for deitada sem querer, podemos ter a sorte desta sair facilmente e poucas ou nenhumas marcas deixar! No entanto, mesmo que a nossa intenção fosse a melhor, ela guardará sempre consigo uma marca, por muito pequena que esta seja...



São palavras, são as simples palavras que tantas e tantas vezes não medimos, tantas e tantas vezes nos arrependemos de dizer e tantas outras sonhamos tanto ouvir! São palavras que nos enchem, preenchem e esvaziam! São palavras que nos definem e que formam a nossa imagem.
Estou cansada de palavras!!! Quero ver, quero sentir, quero amar, quero provar, quero-me deliciar... Quero SENTIR!!! As palavras esgotaram-se e quando as palavras se esgotam, restam-nos os sentimentos, as emoções, o amor e esses não se mostram, nem se dão a conhecer por palavras.

Não quero mais palavras.





Sem comentários:

Enviar um comentário