quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Afinal é fácil!

A maternidade não é fácil! Nada fácil! Sou mãe faz quase seis meses e há dias em que acredito, com todas as minhas certezas, que não serei capaz de adormecer a minha filha sem que ela me adormeça primeiro. A sério que há momentos em que custa muito manter os olhos abertos, ter bom humor e acima de tudo ter toda a energia necessária para aguentar a pedalada da miúda! Pergunto-me como um ser tão pequeno pode ter tanta pica!

Não parece, mas ela gosta mesmo de mim!

Quando decidimos ser mães, não fazemos a mínima ideia de tudo o que temos de deixar para trás ou de tudo o que vai mudar, eu pelo menos, confesso que estava muito longe do filme que ia protagonizar ao lado da minha cogumela.

Disse sempre que nunca iria ter saudades de estar grávida. Agora? Tenho tantas!

No entanto, se é preciso noites mal dormidas, fazer quatro máquinas de roupa por semana, tomar banho sem acabar de tirar o sabonete, fazer um torcicolo para lhe poder dar a mão no berço enquanto dorme, acordar às seis da manhã, tomar banhos de papa e sopa e mais aquelas coisas todas que me fazem ter vontade de fechar dentro do armário aos gritos, para poder ver o sorriso dela todas as manhãs, então que venha tudo isso e mais o que ela quiser.

Cada dia uma descoberta


 Dizia ainda agora que é difícil ser mãe, mas a verdade é que não há nada mais fácil do que enfrentar o mundo todos os dias depois de uma valente gargalhada dela. Aquela gargalhada tão profunda e tão sincera que me faz lembrar como podemos ser todos um bocadinho melhores do que aquilo que já somos ou tentamos ser.

Só parece que estou com cara de parva.

Afinal não é assim tão difícil ser mãe, afinal é até muito mais fácil do que aquilo que parece. A verdade é que todas as forças que ela me pede emprestadas, devolve-me sempre a dobrar. Sorte tenho eu, por ter esta fonte de energia em casa, sempre pronta a oferecer-me luz. Sorte tenho eu de adormecer todos os dias de barriga cheia de alegrias, de cabeça completa de pensamentos positivos e de coração a rebentar de inspiração.
É tão bom viver de tanto amar!

Tanta luz.

2 comentários:

  1. é mesmo isso tudo Rita, não há nada que nos dê mais e nos ajude a tentar ser cada vez melhores. Abraço <3

    ResponderEliminar