quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Não parece extraordinário. Mas é!

Amanhã é sexta-feira e eu vou sair à noite! "E o que é que isso tem de extraordinário?", perguntam vocês e muito bem. Pois, na verdade, assim numa primeira abordagem ao assunto, não tem nada de extraordinário. Mas se formos ao fundo da questão, tem.

O tal degrau frio!
Já não me lembro da última vez que saí à noite para ir beber uns copos e até podia dizer que a culpa é da minha filha, mas não vou alargar as costas à miúda. A verdade é que não é por causa da minha filha que não saio à noite, mas sim pela falta de vontade de sair à noite que tive a minha filha (por isso e por muito mais, obviamente!).
Nos últimos tempos, o quentinho do sofá fascina-me muito mais do que os degraus frios do Bairro Alto. O chá quentinho apetece-me muito mais do que a cerveja gelada. O bolinho de chocolate caseiro apetece-me muito mais do que o hamburger  da roulote, às 6h da manhã.

Não é chá quentinho e bolo de chocolate, mas é papa que também é bom!

Neste momento devem-me estar a imaginar com 60 anos, mas não, tenho 27 anos e por isso mesmo, amanhã vou sair à noite, porque me apetece. Apetece-me e muito! Tenho vontade da cerveja gelada e se for preciso do degrau frio da rua. O hamburger dispenso!
Apesar de gostar da calma da minha casa, mais do que nunca, acho que não devemos tornar os nossos dias fotocópias uns dos outros. Acho que não devemos banalizar as noites caseiras como, em certa altura da nossa vida, banalizamos as noites de copos. Tanto o chá quentinho como a cerveja gelada são importantes, desde que na medida certa.
Ainda por cima amanhã é uma noite especial! Depois conto-vos porquê.
Vou viver de tanto dançar!




Sem comentários:

Enviar um comentário