terça-feira, 3 de novembro de 2015

Acho que acordei feliz! E vocês?

Hoje atrevo-me a dizer que acordei feliz. Seja lá qual for o significado de felicidade para vocês. Mas para mim, a vontade com que acordei hoje, chama-se felicidade.
Primeiro ponto: não tive vontade de atirar o despertador contra a parede como quem acredita que dessa forma o tempo vai parar.Só isso, para mim, já é um sinal de que estou muito bem disposta!
Segundo ponto: o pensamento de que ia acordar para ir trabalhar não surtiu o mesmo efeito de quem sabe que naquele dia tem de ir ao dentista arrancar um dente. Boa!
Terceiro ponto: o São Pedro decidiu incentivar esta minha felicidade e presenteou-me com um magnífico sol de Outono. Perfeito!
Quarto ponto: Saí de casa e não havia trânsito. Se estivesse mal disposta, ao chegar ao destino, teria pensado "Bolas! Cheguei tão cedo!". Mas não, pensei antes "Tão bom! Ainda posso relaxar antes de me entregar ao mundo".


Decididamente, posso afirmar que acordei feliz e a verdade é que o dia ainda vai a meio e promete ser cansativo. Talvez por isso o meu inconsciente me tenha obrigado a acordar bem disposta. Pois, de nada serve rogar pragas sei lá ao quê ou a quem, quando temos um dia pior pela frente. Na minha opinião, isso só vai tornar tudo ainda mais insuportável. Por isso, o melhor é mesmo sorrir e "agarrar o boi pelos cornos" como se diz por aí (acho eu).


Espero que tenham acordado tão felizes como eu e se isso não aconteceu, ainda vão a tempo. Para além disso, o dia de amanhã já está a chegar, quer queiram quer não! Por isso, mais vale começarem a pensar pôr uma carinha bonita e fazer o vosso melhor sorriso!


Sem comentários:

Enviar um comentário