quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Também têm o mesmo dilema?

Decidi mudar de visual! Há alturas em que tenho esta necessidade de me renovar, reinventar, refrescar... sei lá! Preciso de uma mudança e pronto. Há quem goste de usar sempre o mesmo penteado, o mesmo corte, a mesma cor de cabelo e se lhes falam em cortar um dedo de comprimento até lhes dá um arrepio na espinha. Já a mim, o arrepio só me passa pela espinha se pensar em estar sempre na mesma. Quando me decido a esta mudança, seja ela maior ou menor, há sempre quem aprove e quem desaprove. Ou melhor, há sempre quem goste mais e quem goste menos, e até quem não goste mesmo nada. Isso nunca me interessou! Eu gosto, ou até posso não gostar tanto assim, mas faz-me bem.


No entanto, desta vez a decisão foi mais difícil de tomar. Desde que sou mãe, faz esta semana 6 meses (sim, estou a dizer isto com um sorriso parvo e toda orgulhosa de mim), que me custa mais "sair da casca". Parece que de alguma forma, agora já não posso ter um ar menos sério. Sou mãe bolas! Tenho de ter ar de mãe! Mas afinal o que é ter ar de mãe? Calma, também não acho que temos de andar de saia travada abaixo do joelho, camisa apertada até cima e carrapito. Mas de certa forma, acho que a mini saia, os decotes, as botas de cunha e o cabelo de outra cor, pode ser demais.

Esta até está atrevidota com a saia pelo joelho.

Eu já me deparo desde a gravidez com o problema de olharem para mim e dizerem: "Coitadinha, tão novinha e já com um barrigão daqueles". Eu tenho 27 anos, mas pelos vistos, aos olhos da maior parte das pessoas, sou uma criança. Não sou assim tão nova, também não sou velha, mas é verdade que há mais quem me dê 18 anos do que quem me dê a idade certa. Embora ache que isto de ser mãe me deu um ar mais adulto (ou não)!

Eu, grávida de 36 semanas

Mas voltando ao assunto, para além de me confrontar com estes comentários, queria evitar que dissessem também: "Olha aquela com aquele ar de tarada e já é mãe!!"
Quem me estiver a ler, há-de achar que tenho um ar super alternativo, mas não, Na verdade, até me acho tímida de mais para poder não ser uma pessoa discreta e talvez por isso, quando decido ser um bocadinho mais arrojada, já acho que estou a exagerar.


Quero acreditar que esta minha nova condição maravilhosa de ser mãe, não me impede de vestir e transformar como quero. Sou o que sou, não sou a minha roupa ou o meu penteado. Não importa se tenho cabelo castanho ou vermelho, se uso saltos ou sapatos rasos, se uso mini saia ou saia travada abaixo do joelho, de todas as maneiras sou a melhor mãe do mundo, ou pelo menos tento ser.


E vocês também sentem o mesmo? Também se preocupam mais com o vosso visual desde que são mães? Têm medo de parecer umas malucas com os vossos filhos ao colo? Ou acham só que este meu dilema é completamente estúpido e palerma? Por um lado, até gostava que me dissessem que esta minha preocupação é ridícula, mas por outro lado, se souber que há por aí quem se reveja nesta história, sinto-me menos maníaca!!!
Vá lá, contem-me tudo!



Sem comentários:

Enviar um comentário